quarta-feira, 12 de maio de 2021


 Atos 27:41

"Dando, porém, num lugar de dois mares, encalharam ali o navio; e, fixa a proa, ficou imóvel, mas a popa abria-se com a força das ondas."
II Coríntios 11:25
"Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;"

Descrever as experiências de Paulo é uma tarefa complexa. Digo isso, pois medir, ou calcular as emoções da alma, é algo extremamente particular. Podemos, porém, tentar imaginar o que ele e seus companheiros passaram. Quero destacar aqui "apenas" os 3 naufrágios. A tensão que antecede, vendo as ondas gigantes, o vento soprando com toda a força...a fragilidade do barco...a fraqueza dos homens quando, enfim, na voragem do mar! A luta pela sobrevivência, o frio, o pavor da morte.
A gente se pergunta: "Pra quê tudo isso??" "Viagem de férias com a família?" Viagem de negócios?" Não. A causa de tudo era O Evangelho!
I Coríntios 9:16
"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!"
O que eu e você estamos dispostos a enfrentar na causa do Evangelho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário